Sign In

Iniciativas do Brasil

Programa na Mão Certa

O Programa Na Mão Certa, criado pela Childhood Brasil (representante brasileira da World Childhood Foundation), possui uma parceria estratégica com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e lançou o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

A C&A foi a primeira empresa do setor de varejo de moda a aderir à iniciativa, em 2007. Desenvolvemos uma série de ações para envolver nossos parceiros. Os motoristas, por meio do Disque 100, podem denunciar se testemunharam situações de exploração na estrada, desempenhando o papel de agentes de proteção.

​Além de conscientizar os motoristas, o projeto conta ainda com ações de comunicação interna na C&A e sinalização nos caminhões dos transportadores parceiros. O contrato de prestação de serviço das transportadoras terceirizadas inclui também uma cláusula sobre o Programa Na Mão Certa, para que as empresas participem ativamente do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.