Logon

Uma plataforma criada para dialogar e pensar sobre o futuro da moda e o impacto nas pessoas e no meio ambiente. Nesses encontros, C&A Fashion Futures irá reunir criadores, jovens, artistas, jornalistas, e empresárixs que estão trabalhando e pensando nesse futuro. A cada encontro, um novo episódio da série documental dirigida por Breno Moreira também vai ao ar. Vem com a gente!


#VistaAMudança.

vídeo do evento #1



C&A Fashion Futures, primeira edição: transparência.

Como fazer da moda um universo mais transparente? Esse foi o tema central do primeiro ciclo do C&A Fashion Futures, a nova iniciativa parte da plataforma de sustentabilidade #VistaAMudança. Um encontro de mentes e ideias, que procura abrir o jogo sobre uma moda mais consciente, justa e sustentável.

O primeiro encontro aconteceu na Praça das Artes, em São Paulo, no dia 18/08/2018, onde os convidados palestraram e debateram a transparência por diversos pontos de vista.

Para abrir os trabalhos, houve a apresentação do primeiro episódio da série C&A Fashion Futures (que você pode conferir acima).

Depois, Paulo Correa, CEO da C&A, setou o tom: "Transparência é o futuro da moda. Moda é a forma de você se expressar como indivíduo para o mundo. Se você quer se expressar com consciência você tem que entender o que está acontecendo por trás. Como seus produtos e aquilo que você usa é feito. Para isso acontecer, as empresas precisam criar mais transparência."

Abrir o diálogo com diversos atores dessa mudança é o primeiro passo, e por isso foi fundamental a presença dos convidados Ronaldo Lemos, advogado, professor e um dos criadores do Marco Civil da Internet; Luiza Brasil, jornalista de moda e idealizadora do Mequetrefismos;  
Marina Colerato, idealizadora da plataforma Modefica, focada em sustentabilidade; Lidia Zuin, jornalista e doutoranda em artes visuais pela Unicamp; Paola Penna e Larissa Odrië, criadoras da marca Ülevus, voltada à moda sem padrões de gêneros; e Jaci Araújo, estudante de moda e estagiária.

Cada um dos participantes mostrou a sua leitura e entendimento da transparência na moda. Como a transparência pode ajudar na identidade de quem consome? Como a tecnologia pode impactar nesse contexto?

Muita coisa para pensar... No encerramento, a certeza de que estamos caminhando para um momento muito mais verdadeiro e necessário para transformar a vida das pessoas e a maneira como elas utilizam a moda para se expressar.

O encontro acabou em festa! Com um show da incrível artista Xênia França e um set apresentado por Tasha e Tracie Okereke, do Expensive $hit.

Ficou curiosx? Siga a @cea_brasil nas redes e acompanhe também as hashtags #CeAFashionFutures e #VistaAMudança.

Até o próximo encontro.  o/