Em 2009, a empresa organizou no Brasil a área de Sustentabilidade, responsável por apoiar as áreas de negócio a incluírem em sua estratégia fatores socioambientais. Uma das grandes contribuições desse período foi a construção da Plataforma Brasil de Sustentabilidade, que ouviu grupos de stakeholders (clientes, fornecedores, especialistas em sustentabilidade e público interno) para priorizar temas que são mais relevantes em nossa cadeia de valor.
No ano de 2014, como parte de um processo de evolução da C&A no mundo todo, esses temas foram integrados à Plataforma Global de Sustentabilidade da C&A, lançada em 2015 e que orientou os esforços e investimentos da empresa no Brasil, na Europa, no México e na China.
Com a abertura de capital da C&A Brasil em outubro de 2019, adquirimos mais autonomia e independência para nossas operações.
Em 2022, foram aplicados em sustentabilidade aproximadamente 0,12% da receita líquida (divulgada em nossos resultados financeiros). Este valor incorpora despesas com nossas operações (incluindo equipes) para monitoramento e desenvolvimento da rede de fornecimento e operações próprias da C&A.