Logon
Skip Navigation LinksSustentabilidade > Português (Brasil) > Iniciativas > Materiais + Sustentáveis

Iniciativas do Brasil

Matérias-Primas Mais Sustentáveis

​​​Dentro da nossa Plataforma Global de Sustentabilidade, um tema fundamental em busca de uma moda com impacto positivo é o pilar de Produtos Sustentáveis. Nessa frente observamos do que nossas roupas são feitas e estimulamos o uso de matérias-primas melhores para os nossos produtos, para as pessoas e para o meio-ambiente

MPs.png

Também temos um compromisso que 67% de todas as matérias-primas utilizadas pela C&A, sejam de origem mais sustentável. Para essa meta, consideramos, além do algodão, a viscose e o poliéster.

MP2.PNG

A viscose (também conhecida como rayon), o modal e o liocel são obtidos da celulose feita da polpa dissolvida de árvores. Nosso o compromisso global é de avaliar a compra de fibras de celulose e eliminar a compra de tecidos feitos com celulose de florestas nativas e ameaçadas de extinção, e outras fontes controversas. Desde 2015 trabalhamos com a CanopyStyle Initiative para rastrear as florestas nativas e ameaçadas de extinção no mundo.​

Isso inclui demonstrar preferência por fornecedores que trabalham para preservar florestas ameaçadas ou que utilizam métodos certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC) e treinar e envolver fornecedores na CanopyStyle Initiative, incentivando-os a conduzirem auditorias de verificação e a compartilharem publicamente seus resultados.


 MP.PNG

O poliéster é uma fibra derivada do petróleo, um recurso não renovável e finito. Por ser uma matéria prima utilizada em nossos produtos, buscamos aumentar globalmente o uso de fontes recicláveis certificadas para reduzir o impacto da extração e processamento de recursos não renováveis. Globalmente, já desenvolvemos produtos com poliéster certificado pela Global Recycled Standard (GRS) ou pela Recycled Content Standard (RCS).

Publicado em 11/05/2020