Logon

Iniciativas do Brasil

Gestão de Produtos Químicos

​​​​​A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. Isso se dá nos processos que ocorrem em tinturarias, tecelagens com acabamento, estamparias e lavanderias, que utilizam produtos químicos para obtenção do resultado desejado. Reconhecemos esse impacto e queremos garantir que as substâncias químicas utilizadas na fabricação de nossos produtos sejam seguras para as pessoas que estão envolvidas no processo produtivo e para o planeta, além de garantir a segurança das clientes que utilizarão a peça depois de pronta. 

O trabalho de base foi realizado, criamos um roteiro para avançar em direção à eliminação gradual de substâncias perigosas. Em 2021 iniciamos o trabalho com a nova versão da MRSL (Manufacturing Restricted Substances L​ist, ou em português, lista de substâncias ​restritas na produção​), a MRSL ZDHC v2.0, onde podem ser incluídas mais substâncias consideradas nocivas de acordo com os nossos objetivos finais: água mais limpa, ar mais limpo e produção mais segura, clique aqui​ e acesse a lista completa de substâncias restritas.

A C&A como marca signatária do programa ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals), através das ferramentas globais interligadas do Clean Chain e Gateway do ZDHC, mantém o acompanhamento mensal do fornecimento de produtos químicos. Clique aqui​​ para visualizar a lista de empresas fornecedoras de produtos químicos em seus diversos níveis.

Nosso objetivo é, até 2028, aumentar continuamente o uso de produtos químicos conforme as diretrizes do programa ZDHC, atingindo 80% do volume de produtos


Atualizado em Julho de 2022.