Logon

​​​​​​​​Uma das nossas frentes de atuação para uma moda com impacto positivo é o monitoramento e desenvolvimento de nossa rede de fornecedores, que fazemos desde 2006 no Brasil. Para a C&A, esse é um dos temas mais relevantes. 

Globalmente, desde 1996, temos um Código de Conduta para o Fornecimento de Mercadorias cuja aceitação é obrigatória em todo o mundo.  

Em 2006 a empresa implementou um sistema de auditoria cujo objetivo é coibir qualquer tipo de mão de obra irregular e buscar a melhoria contínua das condições de trabalho e questões ambientais na sua rede de fornecimento. Em 2015 a área responsável tornou-se global e passou a se chamar Sustainable Supply Chain (SSC) seguindo um cheklist e padrões alinhados em todas as regiões do mundo onde a C&A opera. 

Desde o início do monitoramento no Brasil, em 2006, já foram realizadas mais de 18.500 auditorias e 100% da nossa rede de fornecimento no país (fornecedores e subcontratados) recebe auditorias da equipe de SSC.

​Em 2019, por exemplo, foram produzidas cerca de 130 milhões de peças para comercialização pela C&A Brasil. Por isso, é fundamental ter um processo de seleção de fornecedores que tenha o objetivo de fomentar condições de trabalho justas e seguras. Questões como trabalho análogo ao de escravo e trabalho infantil são consideradas infrações inaceitáveis, levando a suspensão imediata do fornecedor. 

​​​​​​​​​​Que saber mais? Clique aqui​ para conhecer mais sobre o noss​o trabalho para ter uma rede de forneci​mento sustentável.


Atualizado em julho de 2020​​​