Logon
Skip Navigation LinksSustentabilidade > Português (Brasil) > Nossos Compromissos

C&A: moda com impacto positivo.

Em 2015, a C&A organizou seus desafios e metas relacionados a sustentabilidade em uma Plataforma Global, criada em conjunto pelo Brasil, China, Europa e México, regiões onde a Rede está presente. Desde então, a plataforma dá o norte para todas as ações de sustentabilidade da empresa e permite uma atuação mais integrada, já que os pilares e as metas são os mesmos no mundo inteiro.

Nossa história em Sustentabilidade


A C&A foi criada em 1841, na Holanda, e chegou ao Brasil em 1976. Ao longo de sua trajetória, sempre investiu em projetos inovadores que levavam em consideração impactos sociais e ambientais.

​​​​​​​Em 2009, a empresa organizou no Brasil a área de Sustentabilidade, responsável por apoiar as áreas de negócio a incluírem em sua estratégia fatores socioambientais. Uma das grandes contribuições desse período foi a construção da Plataforma Brasil de Sustentabilidade, que ouviu grupos de stakeholders (clientes, fornecedores, especialistas em sustentabilidade e público interno) para priorizar temas que são mais relevantes em nossa cadeia de valor. 

No ano de ​2014, como parte de um processo de evolução da C&A no mundo todo, esses temas foram integrados à Plataforma Global de Sustentabilidade da C&A​, lançada em 2015 e que, desde então, tem orientado os esforços e investimentos da empresa no Brasil, na Europa, no México e na China.